terça-feira, 5 de abril de 2011

Amor ou paixão?

Alguns comentários nos sites de relacionamento chamam muito minha atenção, em apenas alguns dias as pessoas se amam e acham o homem/mulher da sua vida, palavras bonitas enchem a página do orkut e por algum instante você começa a acreditar nisso, alguns chamam isso de amor a primeira vista, mas esse amor ai existe mesmo?
Não acredito em amor a primeira vista, defendo sempre que o amor só aparece com a convivência e tem que ser regado sempre como uma flor para se manter vivo, mas não use palavras para regar o seu amor, use atitudes, porque elas sim ficam, por mais que um dia vocês estejam longe um do outro, aquele momento vai ser lembrado pra sempre, as palavras um dia vão se apagar da sua memória, principalmente se forem só palavras bonitas juntas formando uma frase falsa. Partindo desse ponto que o amor surge com a convivência, acredito que isso que as pessoas sentem deveria ser chamado de paixão a primeira vista, pois é fogo, idealização da pessoa perfeita e como ela não seria diferente do fogo um dia se apaga, deixando só cinzas de uma paixão arrebatadora que mexeu muito com você.
Não confundo mais paixão com amor, mas para você entender isso, vai precisar amar alguém de verdade ( amar no sentido homem e mulher) e ai vai aprender que o amor não é egoísta, acima de tudo você quer ver o seu amado feliz, mesmo que ele não esteja contigo, o amor não acaba, ele dura pra sempre mesmo que seja só dentro do seu coração.
Então, que tal pensar um pouco mais da próxima vez que falar/escrever um EU TE AMO? Não faça juras falsas, pense que você pode está apaixonado, mas talvez a outra pessoa te ame de verdade e acredite ela nunca vai esquecer essas palavras.

3 comentários:

  1. Eu sempre repito uma frase que escutei ao acaso: "Atitudes, porque palavras o vento leva". Não acredito nesse amor que é dito o tempo inteiro, repetido varias vezes com palavras diferentes, mas com o mesmo significado.

    ResponderExcluir
  2. Amor é algo extremamente complexo para ser simplificado em três palavras. Durante minha época de escola pensei por várias vezes ter amado as garotas com quem me relacionei e hoje com 20 anos percebo o quão tolo fui. Amor não é um sentimento que surgi de um momento para outro, como você mesma disse Paula, ele apenas surge com a convivência, com a troca frequente de emoções e de experiências. No entanto a convivência é uma faca de dois gumes, ao mesmo tempo em que cresce em você um sentimento que ainda não é amor, mais sim paixão, na pessoa por quem você começa a sentir algo maior pode somente desenvolver um sentimento de amizade e companheirismo.

    ResponderExcluir
  3. Linda Adorei seu blog
    estou seguindo se puder segue de volta
    http://jehpenteados.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir